Hoje em nossa sociedade as pessoas costumam criar padrões de como viver sabendo julgar o que é certo ou errado e quem mais sofre com todas essas exigências somos nós os tímidos.
Ser tímido é foda,pois,você se sente completamente fora de padrão.Infelizmente eu acho que a timidez não tem cura,porém a única forma de você pelo menos amenizar esse sentimento é se seu pensamento mudar,pois,de nada adianta você soltar o foda-se pra tudo se isso for apenas uma solução provisória.Vi alguns exemplos em nossa comunidade do qual muitas pessoas dizem coisas como esta :“Eu sou um derrotado e nunca vou namorar” ou então “De nada adianta eu mudar se morrerei sozinho”eu sei que cada caso é um caso e de que para os tímidos é fácil cair numa depressão,pois a timidez esta ligada a muitos outros problemas mas,poxa,aonde uma pessoa desta poderá chegar se já se sente um derrotado aos 18 ou 25 anos?Eu tenho 17 e penso que cada dia é uma nova batalha contra esse “problema”,há dias no qual sinto que ganhei ,mas em outros o sentimento é de derrota.
Cabe a cada um lutar contra sua própria timidez, pois,ninguém poderá fazer isto por você!A opinião das pessoas é importante e deve ser ouvida ,mas nunca ser a última palavra.
Este é o primeiro post de muitos, nos próximos dias vou procurar falar sobre o meu grau de timidez. Sua opinião é válida para discordar ou concordar comigo e espero comentários.Gostaria de mandar um abraço ao pessoal que ta sempre na comunidade e parabenizar a Núbia pela idéia,pois,creio que outras experiências são importantes para o aprendizado de todos.
Por muito tempo achei a opinião dos outros mais válida que a minha, mas de uns tempos pra cá, tenho mudado meus pensamentos, pelo menos tentado mudar.
ResponderExcluirClaro que tem hora que eu me pego abatida por alguma coisa que falaram, mas to firmando um compromisso comigo, o de não deixar que tudo de ruim, me afete. E que os elogios entre em mim, coisa que é difícil, já que a auto estima tá quase sempre baixa.
A timidez não tem cura, acho que cabe a nós sabermos como conviver com ela, tentar viver nossa vida sem deixar que ela se manifeste como uma coisa que está aí pra emperrar a nossa vida pra sempre.Outro dia vi num blog os tímidos famosos, vou lembrar de algusn: Marco Nanini, Renata Sorrah e Luis Fernando Veríssimo...
São grandes nomes no cenário nacional, de alguma forma, deram um basta no comodismo, no medo, na aflição...são bons exemplos que temos de ter.
Obrigada, Leandro
Gostei, e concordo em muito do que vc disse.
ResponderExcluirEu tbm penso que é uma "batalha diária" que cada qual tem q fazer por si só.
Acho q eu, particularmente, estou passando por uma fase em que tenho fortalecido meus valores, para que a opinião alheia não seja algo que influencie demasiadamente mina vida. Tenho tentado deixar de ser reativo para ser proativo. É complicado, e também acho que não há "cura" - afinal, a timidez é um traço de personalidade - mas, como disse a Núbia, temos que buscar os melhores meios de conviver com ela, ou seja, com nós mesmos.
Abraço, cara!
Realmente, é uma luta diaria com essa timidez, temos que ir tentandoe e encontrar uma forma de conviver com ela e nos superar nas situações que ela pega
ResponderExcluir