Busca rápida

Visitantes

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Certas coisas, nos fazem pensar...

Segunda-feira...
Hoje eu acordei cedo para estudar. Tá um frio mt bom para ficar debaixo das cobertas mas, mesmo "em greve" eu n quero me acomodar (coisa que já sou).
Liguei a TV para assistir enquanto tomava café e acabei vendo umas imagens que me fizeram parar para refletir. No programa da Ana Maria Braga, ela mostrou um crime que aconteceu em Ribeirão Preto, se não me engano. Três jovens que mataram um travesti na rua a pancadas e facadas. Isto foi gravado pelo circuito de câmeras de segurança do local.
Enquanto isso acontecia na calçada, vi no vídeo que algumas pessoas passaram de carro ou motocicleta - poucas, pois imagino que já era uma hora adiantada da noite - e simplesmente nada fizeram. Foi nessa hora que eu parei e me lembrei que o meu jeito de ser me leva a ser um cara um tanto "omisso" em determinadas situações. Isso me incomodou um pouco. Será que se fosse eu, naquela situação, eu faria alguma coisa?!
Eu entendo perfeitamente quem passava no local, pois quem tentasse ajudar provavelmente correria um sério risco de perder a vida também. O fato é que eu fiquei um tanto revoltado e indignado; tanto com a a violência que nos cerca atualmente quanto com a constatação que eu provavelmente seria "mais um" a passar por ali e nada fazer. Eu quero ser mais que "apenas mais um"!

3 comentários:

  1. Acabei de ver essa matéria no jornal Hoje.E é uma grande coincidência ver seu post aqui...
    Não reparei muito as pessoas que passaram, pois mta gente estava ao meu lado na hora, pq é nosso horário de almoço e a sala copa estava com uams 5 pessoas conversando.
    Mas sobre seu post, se eu tivesse ali, possívelmente, seria mais uma pessoa que veria as cenas, entãot eria atitude alguma, pq o meu medo é muito maior que minha coragem.
    Para que eu faça algo, eu tenho que planejar, preparar minha mente, e depois executar.
    Depois que comecei a preparar meu psicológico, tenho reagido melhor a muitas coisas, mas outras, ainda não. Nesse caso por exemplo, eu tenho certeza que assistiria a cena , correria, chamaria alguém sem que eles me vissem, qualquer coisa assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu não faria nada,é até um pouco forte dizer isto,mas é infelizmente é a verdade.Eu acho incrível como as pessoas tem facilidade pra brigar por motivos tão simples.Espancar alguem por sua opção de sexual me faz pensar a que ponto chegamos!

    ResponderExcluir
  3. A sociedade que vivemos é muito intolerante e preconceituosa, nao é so na orientação sexual, é em praticamente tudo, embora tento pensar que é uma minoria assim

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...