Busca rápida

Visitantes

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Indecisão

Segunda feira...


Estou no trabalho, no momento, não tenho nada pra fazer, e por isso, estou aqui escrevendo e pensando se devo ou não fazer ou concurso para a área administrativa de Congonhas.
Eu sei que a prova não será tão difícil , tenho estudado e acredito que conseguiria passar. O salário é bom, 1.800 reais e a estabilidade que todos sonham.
Minha dúvida é a seguinte, Congonhas fica a 1 hora e meia da cidade que moro atualmente, que é Nova Lima, se eu passar, seria melhor que eu me mudasse pra lá, mas tenho medo de ir e me isolar de vez de todos.
Não tenho medo de morar sozinha, pq isso já acontece, minha mãe faleceu há 3 anos, mas no mesmo lote, moram meus irmãos, então, eu moro só, porém, nunca estou só.
Eu estou meio tensa com isso, o prazo pro pagamento das inscrições está encerrando, e  eu não me decido.

4 comentários:

  1. Bom dia, Núbia.
    A indecisão e algo que me persegue também. hahaha
    Eu vivo uma situação parecida. Como já mencionei, eu estudo em um município vizinho ao que eu nasci e vivi durante toda a minha vida. É perto, mas nos fins de semana que tenho que ficar por lá, é muito ruim ficar o tempo inteiro dentro de casa. Bate uma solidão angustiante, principalmente nos últimos tempos, pois no início eu não me importava.
    Mas eu tenho procurado ver isso como mais um desafio que eu tenho que superar. Como é um município próximo, eu tenho vindo mais vezes passar o fim de semana com minha família até que eu me adeque melhor à realidade que vivo lá.
    Acho que seu caso é parecido e como vai representar uma evolução na sua vida profissional, eu acho interessante. Como a distância não é grande, você pode estar sempre indo à sua cidade. E além do mais, procure não pensar que você vai se isolar, e sim que o fato de você sair da sua "zona de conforto" vai lhe obrigar a tentar se aproximar mais das pessoas, fazer novos contatos e amizades. Esse é um dos motivos que me fazem querer continuar na faculdade que estou. Tenho certeza que pode ser uma experiência positiva p vc tbm.
    Converse com sua família também. Talvez eles possam ajudar na sua decisão.
    É algo a se pensar com calma mesmo.
    Espero ter ajudado. Boa sorte p ti.

    ResponderExcluir
  2. Indecisões é o que deixam nossa vida muito mais emocionante :).Tenho medo de lhe dar qualquer opinião pela importância de sua decisão, mas uma pergunta é válida.Você se sentiria feliz fazendo isto?Se a resposta for sim você deve pensar com carinho,pois,é muito mais fácil lidar com as dificuldades quando se esta feliz.

    ResponderExcluir
  3. Leandro, não sei se eu ficaria feliz. Pq na verdade, estou olhando esse concurso como uma forma de um novo emprego, de um novo ambiente, com um salário que poderia me dar a chance de comprar um carro , que é o meu desejo do momento (depois que o Mineirão foi fechado, senti falta de um transporte para acompanahr o Galo ...kkkk), voltando ao assunto, seria uma oportunidade de trabalho que melhoraria o aspecto profissional. O outro lado é que nunca morei longe da minha família, e nós somos bem unidos, eu tenho 8 irmãos e 20 sobrinhos, no mesmo lote, são quase 30 pessoas, e isso é desde que nasci.
    Eu sou cercada de gente, as vezes acho isso bom, tem hora que não, e esse concurso, tem me feito refletir se não está na hora de sair um pouco desse convívio familiar e ter uma experiência diferente.

    ResponderExcluir
  4. helder, eu havia respondido, mas acho q não confirmei as letrinhas e acabou não confirmando o comentário.
    Vou repostar.

    Eu to pensando,tenho até o dia 28/04 para me decidir, vou refletir bem sobre tudo isso.

    Obrigada pela força.

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...