Busca rápida

Visitantes

terça-feira, 19 de abril de 2011

A vida,Os obstáculos e suas metas


Se um dia escrevesse um livro contando toda minha história tenho certeza de que os anos de 2007,2008 e 2009 seriam o trecho de mais dor,angústia e sofrimento.A pior coisa é ver que fugi de diversos problemas.As vezes tento me lembrar o que me aconteceu para ter sido uma das piores épocas de minha vida.Poderia ser pela falta que sentia de minha mãe que sempre esteve comigo,mas nessa época ela estudava e trabalhava demais,poderia ser por eu não ter chegado mais no meu pai pra quem sabe ouvir uma palavra de alguém mais experiente ,poderia ser por ter me isolado de grande parte de meus amigos,eu não sei,o engraçado é que sempre tive uma boa estrutura familiar e mesmo assim achava que tudo era péssimo.Eu estudava de manhã e não fazia nada o resto do dia,e ficar parado o resto do dia me fazia pensar demais.Havia dias do qual não me importava,em outros chorava muito,pois, sentia um vazio e uma solidão tremenda .E ainda pra completar sofri um acidente em pleno ano novo(hoje dou muita risada quando conto,mas na época foi foda) um foguete explodiu no meu rosto me deixando muito machucado(hoje uso óculos hauhauha XD,e só pra constar não fiquei com nenhuma cicatriz),isso foi de 2007 pra 2008.Minhas formas de fugir de meus problemas??Jogava 8 horas por dia de vídeo-game se isolando de tudo e acabei me dedicando demais ao meu time,ao ponto de minha alegrias serem apenas quando o Atlético Paranaense vencia,o que era raro,pois,foram os três piores anos dele sempre brigando contra o rebaixamento(mais isso ainda XD huauhauha).O que quero dizer é de que quando se é tímido você procura coisas pra se esconder dos problemas e essa foi minha solução,afinal era muito mais garoto(Na época com 14 anos).
Depois de muito tempo pensando notei que já era hora de dar um basta!Tracei minhas metas para 2010 e fui pra cima convicto de que seria uma longa,boa e exaustiva batalha.Meu primeiro passo foi deixar de dar tanta atenção ao meu time(Eu ainda amo o Atlético) e deixar o meu vídeo-game de lado,era meu ultimo ano de colégio então senti que precisava mudar,pois, ali seria minha base pra vida toda(eu digo no sentido de preparação pra realmente entrar nesse mundão),voltei a conversar bastante com meus amigos,comecei a sair muito e realmente senti que um novo Leandro havia nascido,talvez menos feliz que o anterior,mas muito mais maduro e obscuro(Sim ,ser assim é muito bom).Curiosamente no ano de 2010 eu vi meus pais brigando quase todos os dias,fazendo com que minha auto-estima caísse em algumas épocas mas nunca voltando ao fundo do poço. E então em setembro veio o mais importante passo:MEU PRIMEIRO EMPREGO.Através de minha tia(Da qual sou muito grato) consegui fazer três entrevistas(sendo que em uma fui num estado emocional muito abalado por causa desta briga dos meu pais) e hoje sou menor-aprendiz de uma grande empresa.Foi um grande passo pra mim,uma satisfação incrível de ver aqueles que me rodeiam orgulhosos.O ano de 2010 terminou e sem me prender ao passado(que é uma coisa que nós tímidos fazemos), já tracei minhas metas pra 2011 e como gostei do gosto da vitória vou batalhar para que no final do ano me sinta vitorioso novamente,pra isso já comecei um curso de inglês e no final do mês começarei um preparatório pra vestibular.O essencial para um tímido é sempre estar buscando algo melhor ,pois,uma mudança na vida só será possível se você arriscar,e não se cobre tanto por seus erros,porque eles virão,mas pelo menos você errou em busca da vitória.
"Ninguém baterá tão forte quanto à vida. Porém, não se trata de quão forte ela pode bater, se trata de quão forte você pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."Rocky Balboa
No próximo post vou falar sobre trabalho e suas dificuldades,pois vi esse assunto sendo comentado em nossa comunidade.

7 comentários:

  1. Parabéns, adorei sua história, e me encoraja muito a traçar mais metas.
    O que vc disse no fim, faz sentido, a gente tem que fazer alguma coisa, pq ficar parado, nos dá tempo de pensar , e pensar demais, vem mtas coisas ruins.
    Vou aguardar seu próximo post, coincidentemente, iria falar sobre esse assunto que está rolando lá.
    Eu ia focar mais na minha primeira experiência profissional e a mais importante que tive, vou falar disso , depois que voc postar.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Mt bom o post, cara!
    Passei pelo mesmo no meu ensino médio. Hoje eu tô na faculdade tentando mudar as coisas.
    Bom saber que vc conseguiu vitórias importantes de lá p cá.
    Fechou com chave de ouro citando Rocky Balboa. Tem gente que não curte não, mas é uma das minhas séries de filmes favoritos. Tenho todos em dvd e assisto sempre que possível...uauahuahsuahsuahsuahsu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu relato. Passei por algo parecido. Meus pais se separaram, eu não conseguia passar no vestibular, sofria de amor platônico por uma garota, não conseguia meu primeiro emprego, sentia muita falta do meu pai. Com muito esforço e com ajuda de uma amiga consegui meu primeiro emprego, arrumei uma namorada, passei a lidar melhor com o público pois necessitava no meu trabalho, enfim, muitas coisas que jamais pensei que iria conseguir se tivesse desistido de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Continuando:
    Voltei a ter uma crise séria depois que fiquei desempregado, perdi namorada, meu pai faleceu, não conseguia arrumar um emprego, me viciei em ps3, comia uma vez por dia apenas e estava sozinho e isolado de tudo. Aos poucos fui me recuperando por conta própria e com fé em Deus. Hoje, apesar de ainda estar sozinho, estou arrumando a minha vida novamente. Passei em um concurso público, voltar a me comunicar com meus amigos, estou praticando exercício, larguei o videogame de vez, estou estudando em casa> Ainda falta algumas coisas mas nada que com o tempo e perserança que eu não consiga. Nada é impossível, basta vocÊ querer e se esforça para tal.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos elogios.
    Núbia
    eu mudei um pouco meu texto vou puxar mais pro lado das entrevistas do que do ambiente de trabalho em si,mas de qualquer forma é muito bom vc fazer um texto no mesmo sentido do meu para compararmos nossos pontos de vista. bjos
    Hélder
    Rocky Balboa é um ídolo pra mim tbm uhahahauhu

    Joe
    Nada melhor que um dia após o outro.As dificuldades sempre virão,mas tem que ter força para que elas não se tornem fortes o suficiente pra te derrubar.

    ResponderExcluir
  6. Leandro, gostei tanto do seu post , que hoje decidi, vou ao jogo de volei no Mineirinho, eu tava com maior preguiça de ir comprar ingresso, ir no jogo...mas resolvi q sairei de casa no domingo sim...e sábadovou na feira Minas TchÊ...até!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa,fico muito feliz por você Núbia de verdade mesmo!!!Que bom que meu post foi útil pra ajudar tu.Aproveite bastante estes momentos

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...