Busca rápida

Visitantes

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu me sinto invisível

Tem coisas que me abalam um pouco. Me lembro de uma vez em que estava passando férias na casa de uma irmã, o marido dela chegou do trabalho trazendo chocolates, trouxe para as filhas dele, para outras crianças que estavam lá e disse que havia se esquecido de mim, pediu para eles dividirem comigo.
Aquilo me marcou muito, me senti invisível, fiquei magoada por um bom tempo.
Passado alguns anos, quando morava com minha irmã, ela chegou da rua com algumas sacolas, disse que tinha comprado roupas pra todo mundo, quando fui ver, ela comprou pro filho e pro marido, que muito gentil, quis me dar uma bermuda, claro que não aceitei, não vestiria roupas de homem.
Esta semana, vendo o grupo da escola que estudei no Facebook, vi um monte de gente que estudou comigo perguntando sobre uns e outros, mas ninguém citou meu nome, também não apareço nas fotos das formatura, nem na do desfile de sete de setembro, em nenhuma foto.
Hoje, uma colega de trabalho, foi até a supervisora pedir pra sair cedo, porque alcançamos a meta do mês, ela pediu pra equipe, mas meu nome não estava incluído, eles saíram, se despediram de todos e em nenhum momento me citaram. Não fiquei com raiva por causa disso, fiquei decepcionada comigo mesmo, por não conseguir ser percebida. É uma sensação ruim, algo que parece que eu não vou conseguir superar.

3 comentários:

  1. Poxa Nubinha isso é chato mesmo. Eu sei porque também já vivi e vivo de vez em quando coisas como essas.

    Parece até meio controverso pois nós tímidos muitas vezes desejamos "ser invisíveis" mas por outro lado em outras situações nos tornamos invisíveis contra a nossa vontade e ficamos prejudicados.

    No meu trabalho mesmo muitas vezes eu fico no vácuo principalmente porque na minha equipe sou o único homem e sou o mais novato do local então muitas vezes elas me deixam meio que de lado.Outras ocasiões parecidas com as que você relatou também já aconteceram comigo. Mas veja bem você não precisa se culpar por causa de nada disso. Você até pode pensar em algum momento que a culpa é sua mas não é. Mas podemos melhorar isso. Procure ajuda pois isso vai te ajudar a conviver melhor com isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei nisso mesmo, Chris, sobre querermos ser invisíveis em muitos momentos, iria até falar no post como soava contraditório, mas achei que o texto ficaria longo e poderia ser ago cansativo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Sinto o mesmo. Estou sempre presente para os outros mas ninguém se lembra de mim. Nem meu próprio namorado, que pode passar dias sem ter notícias minhas sem se importar, ou se esquecer de ir a encontros comigo. No trabalho as pessoas me ignoram como se eu não existisse. Trabalho em um escritório multinacional porém tenho o cargo mais baixo da empresa apesar de possuia uma boa formação e ser tão capacitada quanto todos e percebo olhares de desprezo. Sinto que estou sempre mendigando amor e atenção de todos. Queria que isso pudesse parar. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...