Busca rápida

Visitantes

sábado, 30 de abril de 2011

Chegando agora,Batalha contra a timidez.

Núbia obrigado pela oportunidade.

Bom , primeiro vou contar um pouco da minha história com a timidez e dentro dela explicarei algumas dicas.

Quando criança fui muito ativo, sempre me comunicava com as pessoas , nao tinha problema algum com timidez. Porem o tempo foi passando e durante a minha adolescência comecei a perceber que me comunicava menos com as pessoas, tinha vergonha de expor minha opiniao e sofria muito com isso, porque as outras pessoas percebiam e caçoavam de mim.

Confesso que nos primeiros momentos o que os outros pensavam e falavam de mim , me atingia bastante( ligava muito para a opinião alheia, como a maioria dos tímidos). Sofria mesmo porem percebi que o que importava era o que eu pensava mesmo e nao os outros, conheci a comunidade timido ao extremo no orkut e vi que existem muitas pessoas com o mesmo probelma que eu, comecei a conversar com elas e trocavamos dicas , experiencias e historias sempre tentando um ajudar os outros, e confesso que esse contato mesmo sendo virtual me ajudou muito e me deu forças.Vi pessoas com problemas parecidos logo eu tentava superar a timidez para ajuda-los tambem.

Percebi que a mudança era necessária. Comecei a ligar o foda-se e uma das primeiras atitudes que tomei foi entrar em alguma atividade que envolvesse bastante contato social, aonde eu fosse obrigado a conversar, a abrir a boca e me expressar.

Aos 15 anos entrei em uma academia de muay thai por influencia do meu irmao, e nao me arrependo nenhum pouco porque foi atraves dessa atividade física que comecei a perder a timidez. Dentro da academia era o unico lugar em que eu me sentia confortavel, livre e la eu brincava com todo mundo, puxava assunto com a maioria do pessoal ( claro nao foi algo rapidoo, demorou certo tempo.) Mas fui avançando e percebi que e possível sim vencer a timidez.

Depois comecei a rever os meus principais medos, eu tinha vergonha de ir comprar pão , de ir a o supermercado e etc, entao pensei em criar desafios a mim mesmo para vencer os pequenos medos e depois os maiores. E foi dando certo , fui me superando aos poucos , e ainda estou e um processo longo e extressante mas quando você se supera mesmo em uma coisa pequena , a alegria e você percebe que valeu a pena.

Depois comecei a levar para escola tambem , esses desafios. Decidi dar bom dia a pessoas desconhecidas , depois de um tempo da para puxar mais algum assunto e assim vai, comecie a me arriscar masi na sala de aula , falar besteira mesmo aushasuhe as vezes funciona as vezes nao mas o importante e que você vai perdendo a vergonha de falar.
Certa vez surgiu a oportunidade de fazer uma apresentação de teatro que tinha dança na escola a primeira coisa que fiz é , vo me inscrever e me inscrevi ( se eu nao tiver vergonha de dançar na frente do coelgio todo porque teria de falar, conversar e etc?)

E deu certo , ensaei e fiz bem feito , fui aplaudido pela escola toda aeuhauhe foi muito bom, valeu a pena me arriscar.

Estudando na faculdade descobri um filosofo que tem uma frase muito interessante.

kieekegaard
Arriscar-se é perder o equilíbrio por um tempo. Mas nao nao arriscar é perder-se a si mesmo para sempre.

Portanto nao tenha vergonha de arriscar, como disse comece pelas coisas pequenas e vá aumentando a dificuldade. Assim se conseguirá a vitória, pare de dizer que nao consegue e o quanto difícil sao as coisas, apenas encare e nao pense.

Ate hoje luto contra a tímidez e vou superando aos poucos, mesmo com situações desanimadoras eu busco força pra continuar tentando. Como disse nao é facil mas tambem nao é impossível, basta querer.

Hoje aos 18 vejo o quanto consegui mudar e fico muito feliz, mas vejo que nao posso parar.

Uma breve historia com algumas dicas .

Obrigado
Kaziliuz

3 comentários:

  1. Ótimas dicas...excelente estréia. Obrigada por tentar ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Booooa!
    O bacana do blog é justamente isso: saber q não somos os únicos q passam pelo q passamos e também, é claro, que há saída para nossas...mazelas!
    Boa estréia.

    ResponderExcluir
  3. Grande postagem cara, eu também estou tentando fazer isso, vamos ver como eu me sairei

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...