Busca rápida

Visitantes

sábado, 13 de agosto de 2011

Sobre Atitude

Eu estou na Austrália. Pois é. Podia falar sobre varias coisas aqui. Sobre o Intercambio, a escola, as pessoas que eu conheci e como estou lidando com tudo; Como vim parar aqui. Mas vou escrever sobre uma coisa que aconteceu comigo hoje.

Estava andando na rua à toa, sozinho, só pra conhecer uma área da cidade aqui que eu não tinha conhecido ainda. Ai avisto 4 pessoas fantasiadas correndo pela rua e vindo em minha direção, um estava fantasiado de “The Flash”  outro com uma bóia de piscina na cintura, outro de marinheiro e uma garota só com o chapéu de marinheiro . Eu quis perguntar o que eles estavam fazendo e as duas meninas que estavam andando na minha frente também. E foi o que elas fizeram. Elas pararam, e perguntaram:

“ Ei rapazes, o que vocês estão fazendo???”
Eles falaram: “Hoje é sábado, todo sábado fazemos isso”.

Nesse momento eu  pensei  “Seria legal tirar uma foto com eles”. 

 Eles falaram com as meninas “Vocês querem tirar uma foto com a gente?”.

 Aquela situação era toda muito curiosa pra mim. Eu estava com minha maquina fotográfica comigo e no momento que eles estavam arrumando para tirar a foto eu já estava do lado deles. Mas eu não parei não perguntei, simplesmente sorri e continuei andando como se estivesse com pressa para ir pra algum lugar.
Assim que eu atravessei a rua eu comecei a pensar, por que eu não parei, porque eu não perguntei por que eles estavam fantasiados? Eu fiquei realmente curioso e simplesmente continuei andando. E eu nem precisava perguntar eles já estavam falando com as garotas e tirando fotos com elas bem do meu lado. Eu simplesmente não sei por que ao invés de fazer o que eu queria ter feito eu continuei andando.

Isso não é nenhuma situação trágica nem nada, mas é uma boa situação pra ilustrar o que acontece com certa frequência comigo.  Oportunidades aparecem às vezes eu penso que tenho sorte, mas eu simplesmente  deixo as passar.

Eu certamente melhorei muito meu jeito de ser com o passar do tempo. Aqui fora da minha cidade, em outro país, estou tentando analisar melhor meus atos, como eu tento me relacionar com as pessoas, os lugares que eu me sinto a vontade e os lugares que eu simplesmente não me sinto tão bem. Eu não precisava sair do país para fazer isso, porem aqui  em muitas situações fica evidente a dificuldade que eu tenho de me aproximar das pessoas, mas esta sendo uma boa experiência.

Por hoje é isso. Eu fiquei pensando e filosofando sobre essa situação de hoje e achei que seria interessante compartilhar isso aqui.

3 comentários:

  1. Não consigo escrever aqui sem pensar em coisas que eu sinto a vontade e acharia legal compartilhar. A próxima vez que essa vontade vier tentarei escrever novamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, que legal essa experiência de morar fora do país. Boa sorte aí.

    Quanto ao seu relato, acontece comigo com uma certa frequência. Tenho me policiado quanto a isso, tentando ser mais "pra frente" como diz minha irmã. Só que tem hora que escapa, na verdade, na maioria das vezes. Aos poucos a gente vai dando um jeito de melhorar, creio que na próxima, vc irá pelo menos fazer uma pergunta, é assim que tem sido minhas experiencias.

    Boa estadia aí, e claro, escreva sempre que quiser, a idéia é esta, compartilhar estes momentos, são fatos que nos acrescentam muitos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. bom post. tenho pensado nisto muito. acontece sempre no meu trabalho estes fatos que deixo passar. mesmo as vezes me planejando para fazer algo. o estranho é que pelo menos na conversa com meus colegas eu tenho conseguido, já nas atitudes...

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...