Meu primeiro relato aqui no blog. No orkut participo mais. O que motivou a escrever neste blog foi justamente esta dúvida que não sai da minha cabeça.
Bem, para começar, o título diz tudo. Estou vivendo/vivo sempre este dilema. Apesar de ser tímido, consigo aproveitar a oportunidade quando tenho. Nem sempre foi assim. Acredito que de tanto falhar chegou a hora de vencer. Errando a gente aprende. =P A minha grande dúvida é o que as mulheres pensam?? Sabe aquele velho ditado que elas dizem: “homens são todos iguais”. E as mulheres?? Sempre misteriosas, mudam de ideia num piscar de olhos. Eu acredito nesta teoria. E talvez isto que me fascina nelas. Serem tão diferentes de nós, apesar de não concordar que homens são todos iguais. Isto foi a introdução, treinando para fazer redações melhores =P Prometo ser breve para não ficar chato de ler.
Namorei por 6 anos, quase 7 e infelizmente acabou. Ela me largou por estar ausente. Sim, eu estava para estudar para concursos públicos. Não nasci em berço de ouro e sou tímido, então as coisas ficam mais difíceis para nós. Neste momento que eu optei por isto, fui obrigado pois não tive escolhas. Era estudar para ser alguém na vida ou estudar. O que mais me deixou triste foi o péssima fase que estava vivendo. Meu pai faleceu, estava desempregado, sem dinheiro, sem perspectiva de futuro(ia em entrevistas e nada, até chegou ao absurdo da entrevistadora afirmar que eu era tímido e deveria tentar concursos públicos) e ainda a minha ex namorada ao invés de me apoiar s´o ficava me cobrando. Saímos e ela reclamava de algo ou procurava motivos para brigar. Sou um cara bem tranquilo, mas chegou a um momento que se tornava insuportável sair de casa, encontrá-la e já prever o que deveria acontecer. Encurtando a história. Ela terminou comigo. Passei a sair sozinho, mas não era a mesma coisa. Superei isto com o tempo. Mas agora as cobranças eram da minha mãe para eu sair mais, combinar sem nem me falar nada que meu primo vai me chamar pra não sei aonde, ir na casa da amiga dela, etc. Ela percebeu que eu estava isolado demais, talvez. E não saía com a frequência de antes. Detalhe: nunca contei para ela que tinha uma linda na minha vida. Shame on me.
Bom, o tempo foi passando e eu me acostumando com a solidão. E o foco nos estudos. Com o decorrer do tempo surgiram oportunidades de sair com outras, o que eu neguei pois não saio com qualquer uma. Em um certo dia, conversando com uma garota surgiu a atração e ela correspondia. Isso durou até eu parar de negar a ela um encontro e irmos nos conhecer pessoalmente. Fomos a um shopping center, dia dos namorados, e lá aconteceu o beijo. Ela tomou a iniciativa. Além de nos beijarmos muito, o papo fluiu como se fossemos amigos de longa data. Ela se diz tímida, eu não acho. Seria algo a meu favor, um saber lidar com o problema semelhante do outro. No fim do encontro nos despedimos e trocamos mensagem via celular para nunca mais. Ela some, não responde meus e-mails, sms, twitter, telepatia, nada. Eu só pensava nela e me questionando aonde errei. Tá certo que não temos obrigação nenhuma, porém aqui bate um coração. O que é que custa dizer que não quer me ver mais?? Foi só diversão sem compromisso, ou sei lá o quê??
Depois de muito tempo, ela ressurge das cinzas e volta a falar comigo. Diz que não tinha nada a ver fazer o que estava fazendo de me ignorar, sendo que não dei motivo e nem estava sufocando. Tenho experiência no campo amoroso e acredito que sei tratar bem uma mulher nem com excesso e nem com falta de algo. Acaba confessando que voltou para o ex dela, que poderíamos ser amigos. Eu aceitei numa boa, não vou maltratá-la por ter escolhido outro, mesmo sendo o ex dela. Pelo menos foi honesta e não me deixou pensando que fiz algo de errado. Enfim, continuamos nos falando. Aceitei a minha posição de apenas amigo. O post ficou grande e vou contar a continuação no próximo.
Ficou grande demais. Ninguém lerá
ResponderExcluirComo mulher vou te dizer, nós mesmo não nos entendemos kkk
ResponderExcluirEu não comentei ontem, pq meu time perdeu o campeonato e isso sem humor pra qualquer coisa.
Sobre sua história, e sem querer te magoar, essa moça deve ter insistido pra sair com vc, pra tentar esquecer o outro, como não conseguiu e ele deve ter aceitado voltar, ela aceitou e ficou sem graça de te dizer na hora.Isso é uma forma de ter mostrado a ela e ao outro, que é capaz de ter alguém quando quer, me desculpa dizer isso, mas é o que penso da situação, posso estar enganada também, já que não conheço vocês.
Sobre as mulheres acharem todos iguais, é que na maioria das vezes, nossa insegurança remete a esse pensamento, todo homem é igual, até achar um pra somar e não ser apenas um complemento.
Eu já fiquei com uma pessoa pra que ela me "desse" a felicidade, eu achava que isso me deixaria feliz, mas com o tempo, fui percebendo que não podia ser assim, era uma felicidade falsa.Essa responsabilidade não pode ser dada a outra pessoa.É sua, é intransferível.
Você é um rapaz muito lúcido, se a que vc namorou 6 anos, não te compreendia, é pq difícilmente daria certo. Essa outra, está querendo abraçar o mundo, está tão perdida, que poderia te levar junto pra lugar nenhum.
Como disse na comu, eu sou muito franca, e considero como qualidade, outros acham que não, mas prefiro, sempre, falar o que sinto, do que maquiar as coisas. Não leve a mal.
Você me parece muito maduro e acredito que vai entender o que eu quero dizer. Boa sorte e siga em frente...
Obrigado pelo comentário ;) Maravilhoso ler uma opinião feminina. Ainda tenho outras coisas para escrever. Espero que fique menos confuso e menor. Editei o texto várias vezes.
ResponderExcluirPor mim, nem precisa editar, pq não tenho preguiça de ler...vc quem sabe ;)
ResponderExcluirEu li ontem e só n comentei, pq meu time tbm perdeu. ¬¬ kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas, eu entendo tua situação. Já passei por isso diversas vezes e eu sei q n foram as últimas. Agente só aprende levando na cabeça!
Essa outra menina q vc citou, pode ter sido sincera mas, ela poderia ter lhe dito isso antes. Acho q mulher tem dessas coisas. Elas gostam de saber q tem alguém a fim...massageia o ego ou sei lá!
Eu, normalmente, coloco mts expectativas em minhas relações. Isto não é saudável, para ambas as partes. Tenho a mania de colocá-las em um pedestal. Mulher merece ser bem tratada, é óbvio, como todo mundo. Mas quando vc - ou eu - a supervaloriza, até a aproximação se torna difícil. E quando ela percebe q tu tá correndo atrás, aí q piora mesmo. Pelo menos, comigo é assim.
Mas, continue a sua saga aí! n se preocupe n q vai ter gente p ler. uahsuahsuahsuahsuahsu
abraço.
Só avisando: o BLOGGER está com problema. Então salvem seus textos, comentários, pq pode ser que dê problema como o da semana passada.
ResponderExcluirVerifiquei no sistema de ajuda do Google e muitos blogs estãoa ssim tbm.
Eu mesmo não consigo logar com o email que estou cadastrada.
Eu iria falar sobre os 30 dias do nosso blog. Vai ficar pra depois!Mas se alguém tiver conseguindo logar normalmente e quiser fazer algum balanço, fica a vontade.
Só li hoje, ontem eu tava ocupado sendo campeão paulista hahaha!
ResponderExcluirConcordo com o Helder, tem muitas mulheres (não são todas) que fazem esse tipo de coisa pra inflar o ego. Querem mostrar pros outros e pra elas mesmas que são desejadas.
Ah, e sobre o texto, o que faz a gente ler ou não é o assunto, e não o tamanho.
Abraço!
Eu to uns tempos em casa. Deveria sair mais e tenho tempo para sair. mas enfim, eu li! pode continuar. Já são duas vivências bem construtivas que você contou!
ResponderExcluir