O fato é que muita coisa tem me incomodado ultimamente. Sou muito introspectivo e tudo é motivo para diversas reflexões. Isto é bem cansativo às vezes.
Gosto muito de ler, e a pouco tempo li "Crime e Castigo", do escritor russo Fiódor Dostoyevsky (na verdade, eu não terminei, rs) que tem uma passagem com a qual me identifiquei muito. Por isso, como não estou muito inspirado, vou encerrar o post com ela:
"É axiomático... Tudo está nas mãos de um homem e ele o deixa escapar por covardia. Estou propenso a crer que o que mais tememos é o que nos tira de nossos hábitos. Mas ando só a divagar e é por divagar tanto que nada faço. É verdade que eu poderia aduzir mais esta razão: é porque nada faço que divago tanto. Há um mês que me acostumei a falar a sós, parado num canto dias inteiros, preocupado com disparates. Vejamos em que vou me meter? Serei capaz disto? Isto será sério? Não, isto não é sério... São fantasias que me preocupam o espírito, simples quimeras."!
Achei bem curiosa esta passagem, pois muito do que pretendo fazer, não faço por falta de coragem, fico só me questionando se sou ou não capaz...penso, penso e acabo por não fazer. Tem coisas que leio que parecem que são feitas para mim, mas o mais legal é que isso me motiva a tentar melhorar.
Acho que fugi um pouco do que me propus a escrever, mas...aos poucos vou me adequando a essa vida de blogueiro. Da próxima vez, tentarei fazer como os colegas e falar um pouco sobre o meu cotidiano.
Abraços, pessoal.
Caramba, também tive a sensação de que essa passagem foi escrita pra mim. E por mais que saibamos que é a pura verdade, nunca deixamos o vício de divagar e deixar de fazer coisas temendo o pior.
ResponderExcluirAh e você começou muito bem como blogueiro :)
Abraço cara, boa semana!
Eu acho que vc já começou muito bem, e se pudercontinue assim.
ResponderExcluirMe identifiquei mto com o trecho que postou, eu sou uma pessoa que geralmente começo fazendo alguma coisa, ams me desmotivo ao longo do caminho, isso é em tudo, no trabalho, curso, na minha vida em geral.
Já disse pra várias pessoas, eu não gosto de nada, eu tenho muita vontade de fazer uma faculdade, ams eu não tenho ânimo de sair de casa. Vou trabalhar pq moro sozinha, e eu tenho de me sustentar.
Se eu fosse vc tentaria concurso sim, eu estou hoje trabalhando na secretaria de saúde de Minas, pq uma pessoa que conheci me incentivoua fazer o concurso, ela disse que era uma prova mais fácil
Dá uma pesquisada, esse ano vai ter alguns bons, entra no site www.pciconcursos.com.br, e vai aocmapnahndo.
Boa sorte.
Amei o POST
Me vi diante de um espelho! Muito do que disse eu digo todo dia a mim mesmo.
ResponderExcluirEstou na mesma situação nos estudos, e com o mesmo drama quanto a tentar um emprego/concurso.
O importante, porém, acho que é não ficar parado. Se você ainda não trabalha, não largue os estudos, e se for largar os estudos - só se não tiver mesmo jeito - só o faça quando tiver outro plano em mente.
Enfim, até mais!
(PS:adorei a iniciativa do blog! Estão todos de parabéns!)
Pois é, pessoal. Vendo os comentários de vcs, vejo que é uma dificuldade em comum que temos a de pensarmos muito e agirmos pouco. Eu sinceramente, cansei de ter medo de tudo e estou realmente decidido a fazer alguma coisa p mudar.
ResponderExcluirCarlos. Falou bem, é realmente um vício. Brigadão, cara! Tenha uma boa semana vc tbm.
Núbia. Entendo quando vc diz que não gosta de nada. Tinha muita coisa que eu fazia com prazer antigamente e perdi completamente o jeito hoje em dia. Principalmente coisas que envolvem coletividade. Em matéria de lazer, por exemplo, eu só gosto de coisas que posso fazer sozinho: Ouvir música, assistir filmes e seriados, ler, tocar... e vejo que isso não tem sido bom p mim. Estou perdendo minhas "habilidades sociais", por assim dizer. Eu só acho que não é bom nos acomodarmos com isso. Vou acompanhar sim. Obrigado pela dica.
Timido Inveterado. É essa mesma a minha pretensão no momento. Pode parecer pouco, mas estou feliz por ter conseguido juntar uma grana para comprar um computador que vai me ajudar muito. Vai facilitar os meus estudos para que eu concilie faculdade e concursos. É ruim depender dos meus pais, mas tbm penso q eles estão me ajudando pq querem e é um investimento importante. Vlw, cara.
Bom, é isso. Valeu pessoal. Que todos nós tenhamos uma boa semana. :)
Helder,
ResponderExcluirainda bem que vc entendeu...pq eu inverti as letras nas palavras...como sempre kkkk
abçs
"Tudo está nas mãos de um homem e ele o deixa escapar por covardia".Cara sinceramente acredito que todos os tímidos que lerem esta passagem do livro irão se identificar.UHAUHAHAHUA
ResponderExcluirParabéns pelo post aew.
flw