Busca rápida

Visitantes

domingo, 24 de abril de 2011

Um caminho alternativo.



Olá a todos. Espero que tenham tido um bom feriado prolongado até aqui.
Bem, para esse post pensei em algo que poderia servir de conselho ou de estimulo para algumas pessoas que talvez estejam tentando se encontrar, ou encontrar algum sentido.
O fato é que, 99,99% das pessoas que lêem e/ou escrevem no blog (e me incluo nessa categoria) encontram muito mais dificuldade para viver ( e por viver me refiro a fazer coisas simples do dia - a - dia como sair, trabalhar, fazer amigos e etc.) do que outras pessoas. A Timidez é algo que, de tão profunda, muitas vezes acaba sendo subestimada pelas pessoas que não sabem como é conviver com ela.

"Ué, é tão fácil fazer isso, como ele não consegue? Deve ser só frescura". A grande maioria de nós já ouviu algo parecido, e teve que aguentar calado a dor incompreensão e da solidão. Com o tempo momentos dolorosos como esses tendem a voltar a nossa cabeça (isso quando saem) e se somam aos inúmeros problemas e decepções que já estão lá. Nessas horas para muitos restam apenas poucas opções. O problema maior é que são nesses momentos que estamos mais vulneráveis, abalados e, consequentemente, suscetíveis a novos problemas ( como uma bola de neve). Nesses momentos o ser humano pode chegar a um ponto em que nunca deveria.

Infelizmente isso não é algo que possa ser resolvido por outra pessoa. Cada um tem que tentar lidar com seus momentos mais difíceis. Claro que os amigos, a familia ou um amor podem ajudar demais uma pessoa a passar por esses momentos. Mas e se não tiver nada disso? Afinal não ter esse suporte é o motivo de muitos passarem por dificuldades. Então o que resta?

A resposta pode ser mais óbvia do que parece e varia de pessoa para pessoa, mais existe algo que pode ajudar qualquer pessoa: uma distração/Hobbie.

"Ah, e eu aqui esperando algo grande e você me vem com algo tão óbvio?" As vezes estamos tão afetados por nossos problemas que nos esquecemos de olhar para coisas obvias mas que estão la.
Se concentre em algo, tenha um projeto que deve ser finalizado e finalize-o, use o que tem de melhor para algo e não importa se esse algo seja grande ou não, o que importa é que com isso você pode passar por esses momentos sem tantas "feridas". Claro que se focar em algo muitas vezes pode ser uma missão impossível ( eu que o diga, existem dias em que tudo o que tenho feito parece ser tão insignificante que já cheguei ao ponto de ter que fazer backup de certas coisas que não quero perder, isso após deletar um arquivo com paginas de textos que eu havia escrito e me arrepender uma semana depois).

Então porque não tentar? Procure algo que possa te ajudar nos piores momentos e, quem sabe um dia, eles não cheguem e passem sem você nem mesmo perceber?

Falo isso por experiência própria. Eu mesmo era muito cético quando alguem me dizia algo do tipo. Mas uma vez, após muita insistência de uma amiga virtual, resolvi começar algo que gostava e que poderia tomar algum tempo: Escrever! No momento estou escrevendo uma história (não tenho a pretensão de dizer que é um livro ou um romance). Houve dias em que eu simplesmente o deletava como se de nada adiantasse e o backup diário me salvou. Mas também houveram momentos em que o simples fato de me concentrar em algo me ajudou muito a suportar e sobreviver. Se quiserem quem sabe um dia não vou colocando a história que estou digitando aqui aos poucos? ( me empolguei um pouco rsrs).

Enfim, isso não é a solução definitiva. Na verdade não é nem mesmo uma solução, mas pode ajudar algumas pessoas e isso é o que importa. Se concentre em algo. Faça o que gosta e talvez o tempo possa passar mais rápido até um dia melhor.

Ah, ja ia me esquecendo. Gostaria de mandar um agradecimento especial a Núbia, que (indiretamente) acabou me dando a idéia de escrever isso quando li seu post "Eu gosto de Futebol". :)



"É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio."
(Henri Lacordaire)


5 comentários:

  1. Eu que agradeço...t[a aí um post pra clarear as idéias.
    E a parte que mais me chamou a atenção é: e teve que aguentar calado a dor incompreensão e da solidão....sempre digo para alguns,vcs não me entendem, não entendem do que eu falo, nãoentendem meus gestos...e aí manda a seguinte frase: vc nãoexplica tbm...explicar o q? Será que não me enxergam?
    É muito complicado, talvez, o fato de ser indenpendente demais, crie a falsa impressão que está tudo bem, que estou feliz. Acho que deva ser isso.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. AH, eu acharia ótimo se vc postassse o seu quem sabe, futurolivro.

    boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Procuro sempre ocupar a mente ora estudando, ouvindo música, lendo algo na net, vendo um pouco de tv e andando todos os dias. Tem funcionado, mas aí ocorreu um problema que não me sai da cabeça - uma garota. Está difícil não pensar nela. Vou tentar me isolar de tudo e me focar nos estudos. É o jeito.

    ResponderExcluir
  4. Pois é...é uma boa opção.
    Eu tenho alguns: desenho, pintura, leitura, cinema, violão, bateria (quando eu tinha uma)...enfim, são coisas que aprecio fazer para não ficar pensando demais nas coisas e acabar caindo naquela velha malancolia. Estudar tbm é importante.
    O fato é que ultimamente essas coisas não têm servido mt p mim; primeiro pq estou passando por uma fase em que estou tentando decidir oq fazer da minha vida - e isso não é fácil; depois pq ando com os pensamentos mt acelerados em relação a tudo; por fim, encontro-me no mesmo empasse do amigo Joe, do comentário acima: MULHER! hahahaha
    Infelizmente me encanto mt facilmente com as pessoas e esse é o primeiro passo para se criar uma série de expectativas que nunca serão satisfeitas (bom tema para um post).
    Enfim, não deixa de ser uma boa, pois além de nos tirar do marasmo e da tristeza, aprimora nossos talentos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cabeça vazia é oficina do diabo, ja dizia esse ditado, eu tambem tento sempre mantar a cabeça ocupada, com musica, filme, estudo. Assim pelo menos nao penso em besteiras ou fico angustiado

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...