Percebi que não consigo me recordar do primeiro dos três amigos ocultos que participei na minha vida.
Nunca quis participar na escola. No trabalho, vc acaba ficando sem graça de estar sempre se negando a tudo, por causa disso, acabei participando de três até hoje.
Lembro do segundo, foi no call center que trabalhei, tinham 22 pessoas a minha frente, eu estava vermelha, fixei o olhar na cortina e em uma frase, chamei o “meu amigo” e entreguei o presente, muito desengonçada, toda sem jeito.
O terceiro, eu estava um pouco mais tranqüila, não menos envergonhada, olhava a todos, ficava pensando em quando iriam me chamar, o que eu ia falar, fazer, que momento falaria quem era o amigo que eu tinha de entregar, nesse emprego, eram 60 pessoas, fizemos uma roda...imagina a situação, um tímido no meio da roda com um monte de gente olhando? Era uma aflição desesperadora. Mas deu certo.
Já o primeiro, só lembro das pessoas sorrindo, mas não sei quem me tirou, não me recordo como entreguei...só lembro que eu estava muito nervosa, travada, querendo desistir, mas ao mesmo tempo, sem ter como desistir, talvez isso tenha bloqueado minha mente. Não lembro do que aconteceu. Já aconteceu com vocês?
Não me lembro de ter ocorrido algo parecido comigo mas é no mínimo, curioso.
ResponderExcluirAcho que é oq Freud chama "mecanismo de defesa".
Mas enfim!Me lembro de situações em que passei por muita ansiedade e que acabo esquecendo detalhes que em situações "normais" não me esqueceria. Parece que agente faz as coisas no "piloto automático".