Busca rápida

Visitantes

sábado, 16 de abril de 2011

De segunda a sexta

Na segunda passei a observar melhor as pessoas que trabalham comigo, estou aqui há um mês,
Mudei de setor quando passei num concurso interno.
Embora tenha sido uma conquista, as pessoas no local, interpretavam diferente,
 Pois, eu e Kamila, que também passou, estávamos entrando no lugar de funcionários contratados,
Que foram dispensados por não serem concursados.
Um clima ruim ficou no ar, e nesta segunda, tentando interagir mais, percebi que uma das meninas que compunham o setor de faturamento, estava interessada em fazer outros concursos, internos e externos.
No dia seguinte, superando minha timidez, falei em tom alto com a Kamila que ia montar uma apostila para estudarmos,
a Gabriela ouviu e se interessou, depois a Priscila, e no dia seguinte, elas me perguntaram se eu tinha feito a apostila, de imediato respondi e começamos a conversar. A Kamila foi chamada e acabamos almoçando todas juntas.
Ao longo do dia, brincaram com a gente, nos mostraram o funcionamento da distribuição e tudo fluiu bem.
Hoje é sexta e foi a melhor semana aqui, parece que quebrou o gelo e que agora, a vontade de pedir transferência, passou.


Terça feira...

Como minha cunhada descobriu  que tenho um blog, resolvi mudar de nome.
 Não gosto dela.
Não conversamos e nem faço questão.
Fui no curso, que está chatíssimo, mas já paguei tudo e vou continuar até dia dez de maio. Assim espero.
Depois do curso, fui ao shopping e comprei um forno elétrico para minha irmã, presente de aniversário, ao contrário de mim, ela é louca por  cozinha.
Recebi um beijo e um abraço de agradecimento, delicioso.

Na quarta feira

Cheguei do trabalho e fui  à casa da minha irmã, tomar um café, somos nove irmãos e oito moram no mesmo terreno.
Infelizmente, a nossa vizinha estava lá, cumprimentei, peguei o café e quando já saia, ela fez uma brincadeira idiota,
Me perguntou se eu planejava fazer como o cara que matou as crianças numa escola do RJ.
Na verdade, embora ela confirmasse que era uma brincadeira, eu sei que não foi, sei que de certa forma ela e várias pessoas associaram o perfil do assassino com pessoas que se isolam, que são anti-sociais, tímidas...
Eu nunca pensei em matar ninguém, nunca passou pela minha cabeça descarregar meus problemas em alguém com essa atrocidade, se um dia pensei em fazer mal, foi a mim mesmo.
No dia da tragédia, as minhas irmãs foram a minha casa, olhavam pra mim de um jeito que é como se me perguntassem como poderiam me ajudar. Li no olhar das duas isso. Eu sei a resposta, eu acho que sei, mas não sei explicar. Dormi na quarta aborrecida com essa vizinha, não queria que tivessem essa impressão de mim,  porém, pra mudar, requer tempo, eu preciso de mais tempo que os outros.

Quinta feira...

Por curiosidade, na quinta feira, dei uma lida nas comunidades do Orkut sobre timidez, e vi que outras pessoas também passaram por situações semelhantes.  Parece que o perfil do maluco atingiu, negativamente, outros.
Bem, respirei fundo e deixei Pra lá.
No mesmo dia, tive uma excelente notícia, o Dinho voltou, um amigo de Pernambuco que estava no Rio Grande do Sul, numa missão pra igreja dele.
Eu não sou tão religiosa, nem entendo como uma pessoa pode abrir mão de tudo, pra seguir essas “missões”, mas respeito e acho admirável a dedicação dele.
Há dois anos não nos falávamos e parece que no momento mais complicado que vivo, ele volta pra me dar conforto, não vou desabar nele, mas o fato de saber que terei uma pessoa legal pra conversar, me deixa feliz demais.
O Dinho é uma amizade diferente, aliás, cada amizade tem sua peculiaridade, e reais ou virtuais, todas são importantes. Não vejo a hora de poder conectar e matar  a saudade.


Na sexta feira

Liguei pra clínica, pra saber se o resultado da biópsia já havia chegado, desejava saber logo o que está havendo comigo, mas nada,
Eu ainda teria que esperar mais um pouco. Estou há duas semanas aguardando.
No começo dessa espera, fiquei um pouco nervosa, hoje nem tanto, estou mais tranqüila por tudo que aconteceu na semana, essa abertura que tive no meu ambiente de trabalho, a volta do Dinho, o abraço da minha irmã, a desistência da Kamila e minha de pedir transferência, e um reencontro com a minha ex-supervisora de um call Center que trabalhei, Fernanda, era o nome dela.
Nunca conheci alguém como ela. O jeito de enxergar um ser  humano pelo lado de dentro, era incrível.
Todos os feedbacks que tive, enquanto fui funcionária do call Center, era sempre pra saber  se eu me sentia bem. Desde o início ela identificou minha timidez extrema, e sempre, respeitou a minha forma de conduzir uma ligação. Aos poucos, foi me mostrando como me impor diante de um cliente, o diferencial dela era isso, mostrar o que fazer, coisa que poucas pessoas sabem. Não basta para uma pessoa tímida receber conselhos, orientações, instruções...tem que mostrar de fato o caminho, só assim, nos desenvolvemos, criamos coragem suficiente pra realizar.
A Fernanda, nos 14 meses que trabalhamos juntas, me ajudou muito,  e hoje, quando nos encontramos pela manhã, conversamos um pouquinho e nessa conversa, ela pediu para que eu escrevesse sobre mim, praticar isso de alguma forma, já que sou muito introvertida.
É o que estou fazendo, não prometi escrever sempre, mas disse que ia praticar esse exercício hoje.
Nos despedimos e ela me deixou o telefone, pra quando precisasse, ela já tinha  o meu.
Daqui a duas horas, vou pra casa, vou estudar um pouquinho e só vou entrar no Orkut amanhã.

Então, resumindo a semana, até que tive o saldo positivo, ficar aperriada faz parte também. Serve de aprendizado, serve para dar uma freada e refletir.

O Fim de semana está aí e vamos ver o que acontece.

Um comentário:

  1. Olá, Núbia! Ótima idéia essa do blog, espero que não abandonem!
    Sobre seu trabalho, acho que isso é normal. Quem tá a mais tempo sempre se sente "o dono do pedaço". Mas com o tempo e mostrando esforço no trabalho você consegue seu espaço!
    Sobre a brincadeira da tal vizinha, responde na brincadeira também. Não se aborreça com o que não vale a pena. E é natural as pessoas que gostam de ti ficarem preocupadas, por mais absurdo que possa parecer.
    Eu ia escrever um comentário pra cada dia, mas já escrevi demais. Espero ter escrito algo útil pra você ahahaha!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...