Eu estava melhorando, mas bastou duas frases para que eu fechasse o feriado de mau humor, preocupada e me sentindo culpada.
Uma culpa que não deveria sentir, mas não sei que raios de sentimentos são estes que me deixam assim.
Explicando melhor, eu comprei uma parabólica juntamente com minha irmã, eu vi num iste e expliquei pra ela mais ou menos o funcionamento, ela aceitou,
fiz a compra, chegou, arrumei um instalador, só que ele não fez o serviço muito bom, já que a Globo não pega e a maior reclamação dela é isso.
Eu disse que estava cobrando o cara e que ia ser resolvido.
Bom, ontem a noite ela foi a minha casa e falou que não estava satisfeita com a antena, falou num tom que eu senti que foi uma espécie de : "se vira e resolva isso".
Ao invés de dizer que a gente tinha conversado antes, me prontifiquei a vender a parabólica a outra pessoa. Fiquei malzaça com isso, me sentindo responsável, embora eu saiba que não deveria estar assim, não obriguei ninguém a comprar nada, mas a cabeça não deixa, estou preocupada, procurando uma forma de passar pra frente.
A segunda frase que derrubou meu bom momento foi a respeito de um celular que comprei pela internet. Mês passado eu havia comprado um em um site de compras coletivas. ODIEI. E resolvi comprar de novo, só que em um site conhecido e de uma marca conhecida.
Por um acaso ontem, falei que meu aparelho chegava hoje e minha irmã, sem me deixar terminar já diz:: De novo? Comprou no site de novo ?
Expliquei que dessa vez era mais confiável, aí ela virou as costas e foi embora.
Me senti um ixo com o jeito de reprovação dela. Não sei pq eu dou tantas explicações, a vida é minha, o dinheiro é meu, sou independente, e mesmo assim, não deixo de justifiar.
Tenho a impressão que sempre serei essa pessoa fraca, que não consegue se impor, que não sabe viver, enão culpo terceiro por isso, culpo a mim mesmo.
Entendo como você se sente. Acho que isso é uma coisa comum talvez entre todos nós aqui no site. Aquele "desconforto no estômgo" de quem engole tudo a seco, aceita tudo. De quem não tem coragem de replicar o outro. De quem não reage. Ou quem às vezes até tenta discutir, responde na primeira vez mas aí a outra pessoa nos atropela a conversa, nao nos deixa fala, e aí perdemos o pouco de força que tínhamos. É mais ou menos como um pugilista que recebe os socos do adversário e não bate. Simplesmente desiste da luta.
ResponderExcluirMas não se deixe abater. Lembre-se das suas conquistas.
ResponderExcluirVlw...estou tentando me reequilibrar
ResponderExcluir