Busca rápida

Visitantes

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

De onde vem a tristeza?

Fico pensando de onde vem aquela tristeza que a gente não sabe o motivo. Sabe, aquela coisa que vem vindo e toma conta e você não tem a menor idéia de onde veio, por que ou como fazer pra ela ir embora? Também acontece de acordarmos com ela. Como se fosse um ser independente que, sorrateiro, fica à espreita, esperando o momento certo pra te pegar desavisada. Então dá o bote e te pega, inteira, e te envolve. O dia passa devagar, as cores se apagam e o peito parece ficar apertado. E a gente pensa, pensa e não descobre o que é que está fazedno aquilo com a gente. Mas é ela, a tristeza, que resolveu nos visitar só pra dar o ar da graça. E o abraço que ela nos dá é tão envolvente e tão completo... nem vontade pra escapar a gente tem. Então, no dia seguinte, ela simplesmente se foi, alheia ao estrago que nos fez no dia anterior. E voltará, quando lhe der na telha. Com certeza estaremos vulneráveis novamente, porque não estaremos esperando por ela, nunca estamos. E tudo passa. As cores voltam e o peito se liberta. O ar entra com mais facilidade e o sorriso escapa num alívio gostoso. E a vida continua. Como sempre, ela continua.

Por Cintia às 14:52 
http://materiasrepugnantes.blogspot.com/2007/07/de-onde-vem-tristeza.html

2 comentários:

  1. Interessante. Tem dias que até as pessoas percebem que não estou bem. Em outros estou rindo, falando besteiras, conversando com todos. Enfim, é o fim. bjo na Núbia

    ResponderExcluir
  2. "...as cores se apagam... E o abraço que ela nos dá é tão envolvente e tão completo... nem vontade pra escapar a gente tem"

    Isso descreve perfeitamente a dor que um deprimido sente. Pelo menos na minha opinião de tímido deprimido.

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...