Olá a todos. Fiquei uns dias sem postar graças a um momento muito complicado e ele acabou me dando a idéia de escrever sobre o tema em questão. Esse vai ser um post bem "diário" mesmo (rsrs) mas pode servir para ajudar quem não consegue conviver com quem possui caracteristicas do famigerado Transtorno Bipolar (Ei, nós também somos gente).
Na verdade eu comecei a trabalhar apenas para poder talvez lidar com isso, pois comecei a ficar com medo de mim mesmo (um pouco exagerado, mas verdade rsrs) e resolvi descobrir se tinha algo de "errado" em mim. Enfim, desde então tenho tentado me controlar mas não estou tendo muito sucesso. O Principal problema com a bipolaridade é que você simplesmente não sabe como vai acordar amanhã (ou como vai estar ao ir dormir) e então coisas que faziam todo o sentido do mundo simplesmente passam a não ter nenhum valor.
Muitas vezes eu acabei magoando pessoas extremamente importantes para mim, apenas por estar em meus "piores momentos". Hoje ainda consigo me controlar um pouco, e consigo evitar de ser grosso ou decepcionar alguem (quando a coisa pega não saio do meu quarto por um bom tempo, e acabo tendo que aguentar meus pais, pois eles acham que é frescura ou algo do tipo rsrs). Atualmente quando não tenho escolha simplesmente evito falar muito, no máximo sai um: "Não estou bem agora, quando melhorar te ligo prometo" e, felizmente, hoje a maioria das pessoas importantes para mim entendem e compreendem isso, mesmo sem saber sobre o Transtorno.
As poucas pessoas que sabem sobre isso são amigos virtuais, pois assim ( como no Blog também) consigo ter maior liberdade para conversar sobre o assunto, e eles sempre me perguntam porque escondo isso dos meus pais. A resposta é simples (e boba, eu admito): Eu simplesmente não quero preocupa-los mais. A minha família não é pobre, mas também não sobra dinheiro. Por mais que meu pai disfarce, eu sempre sei quando a coisa esta realmente difícil e, por isso, apenas não quero dar mais um problema para eles, quando eles já tem tantos sabe?
Enfim, estou fazendo esse post mais como uma forma de desabafo mesmo. É realmente horrível estar muito animado, com planos e confiante em um momento e, logo em seguida, não querer sair mais da cama. O pior nem são os maus momentos, mas sim toda essa "montanha russa emocional". Não conseguir ter uma estabilidade. Acho que talvez esse seja um dos motivos para estar sozinho até hoje (20 anos), além da timidez é claro. Mais não vou eximir minha culpa, pois sei que também muitas (quase todas) vezes o erro foi meu. Enfim estou saindo do foco aqui (rsrs).
Bem, vou aproveitar o fim do post para deixar uma mensagem para todos.
Sabe, se você acha que sofre com esse Transtorno eu recomendo muito que não façam como eu. Um tratamento é essencial e, acima de tudo, o apoio da familia sempre acaba ajudando (sabe como é, façam o que eu falo mas não o que eu faço rsrs). E lembre - se também que hoje está chovendo, mas amanhã estará sol. E são nos momentos de sol em que sua vida pode começar a se resolver.
Ah, também queria falar com quem tem um amigo, um familiar, um conhecido ou um amor com esse "problema". A compreensão é algo essencial. Muitas vezes se você compreender o que se passa pode ser um apoio muito grande mesmo. E se por acaso um dia essa pessoa não te responder, ou não te tratar tão bem, saiba que ela ainda te ama (apesar de naquele momento não amar nem a si mesmo) e vai acabar se arrependendo pelo que fez.
É isso. Esse saiu um post bem grande, mais eu estava meio que precisando disso. Se você leu até aqui, muito obrigado. E desculpem pela "encheção de saco".
"(...)As vezes me preservo, em outras suicido..."
(À Flor da Pele - Zeca Baleiro)
Ola ja cheguei a pensar que eu era, mas no meu caso é estresse e pavio curto kkkk, belo blog :)
ResponderExcluirse possivel divulgar esse blog
ResponderExcluirhttp://coolvibesblog.blogspot.com/
nao é meu e nem de alguem que conheça é de Portugal até, mas ele ensina muita coisa que pode ajudar o pessoal a melhorar.
Opa...vou dar uma olhada e postar como recomendações...vlw
ResponderExcluirAh,amanhãvou ler seu post, Felipe...tocom sono agora...bjs
ResponderExcluirSinceramente, não sei se oq tenho se trata disso. Ontem eu estive pensando...quando eu era mais novo eu era um cara mais legal. Sei lá, sempre fui tímido, mas antes era mais desinibido e não ficava pensando em cada passo que vou dar. O fato é que, por ficar pensando demais, de um tempo p cá eu comecei a me perceber assim: com o humor um tanto quanto...volátil.
ResponderExcluirAcordo bem e de uma hora para outra já estou numa angústia sem fim. Não é uma sensação de fato muito agradável. Já procurei um psicólogo e só n dei continuidade a um tratamento por falta de grana mesmo. Penso como você...não gosto de ficar dando "despesas" aos meus pais. Minha consciência me mata em relação a isso. Tbm tenho vinte e já não é fácil conviver com o fato de que eles me sustentam fora da minha cidade para q eu faça faculdade então, procuro economizar em tudo, cada centavo, gastar o menos possível.
Enfim! Sei que não deve ser fácil mas só o fato de que vc quis ir atrás de soluções para seus problemas já foi um grande passo. Tbm serve de ajuda para quem lê o blog, pois creio que deve haver gente que sofre do transtorno e não sabe.
Belo post, cara!