Busca rápida

Visitantes

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não me Dêem Formulas

" Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos."

Clarice Lispector


Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente...


essa parte do poema, me faz pensar que eu não tenho que gostar de pagode,axé, sertanejo, buteco, de beber e fumar...eu sei que muita gente a minha volta curte isso, mas eu odeio, e por isso, quando minha vizinha diz que a filha dela de 21 anos tem 2 filhos, e sai todo fim de semana pro pagode, eu dou de ombros e digo que prefiro estudar, hoje, minhas palavras são verdadeiras, mas antigamente, eu me sentia um lixo. Nesse aspecto, não me abalo mais, pq estou mais consciente que preciso seguir meu caminho, sem se importar com o do vizinho, amigos ou parentes.

Bom dia! Boa quarta!!!

3 comentários:

  1. Já me senti mal por não me encaixar em determinados "padrões" tbm. Gostar de rock na "terra do axé" n é fácil; sair com a galera e tomar refrigerante tbm não; ir a um show e não "pegar mulher" muito menos.
    Enfim, acho q me sinto melhor hj do jeito que sou do q quando eu tentava ser oq n sou para ser aceito.

    ResponderExcluir
  2. Não me entra na cabeça que tanta gente assim curta insanamente um final de semana regado a sertanejo e cerveja.

    É fazer parte de um rebanho acéfalo que pratica a falsidade contra si.

    Por isso penso que fugir do padrão, e ser ridicularizado por isso, é o preço da personalidade(que eu fico feliz em pagar).

    ResponderExcluir
  3. nosa Núbia, se também for comparar hoje minha vida e como estão a maioria das minhas amigas, rs... sou mais eu, não bebo, não fumo , gosto de música mais não danço, rrs...
    em fim não tenho filhos, nem marido tipo esses que só maltram suas mulheres e não a respeitam.
    acho que quando me casar meu marido deve sim me amar não me maltratar e infelizmente não e isso que acontece com a maioria das mulhres que conheço...
    mais já que sou diferente, por que não posso ter uma vida também difente , boa sorte pra nós mulheres timidas e conciêntes...rss.

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...