Busca rápida

Visitantes

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meu Primeiro Dia, no meu Primeiro Emprego


Meu primeiro emprego, foi como atendente, numa loja que vendia materiais escolares, e também tinha chaveiro e bombeiro hidráulico.
Não era um local muito movimentado, porém, meu primeiro dia foi horroroso.
Tinha que aprender tudo, como lidar com o cliente, como não travar na hora das perguntas, segurar minhas pernas quie tremiam, eu mal dormi a noite e estava muito mal.
Quando cheguei ao local, o telefone tocou, eu estava sozinha e tive que me encher de coragem. Atendi, a pessoa fez as perguntas e pediu que eu anotasse o telefone dela para o chaveiro ligar. Fiz isso. Mas na hora que ele chegou pra retornar a ligação, disse que o telefone estava errado, eu falei que não era possível pq estava atenta e não tinha me enganado, minhas bochechas estavam queimando, eu não passava a menor confiança, e ele saiu de perto, falando alto pro bombeiro que o telefone estava errado.
Essa foi minha "estréia" no mundo, até então, só vivia entre familiares e pessoas do escola, sem compromisso algum.
Até hoje, eu tenho certeza que anotei certo e a pessoa que desistiu e acabou me passando o número errado, eu tenho essa convicção pq quando falei da taxa de visita, a cliente mudou o tom de voz. O problema é que isso, eu não falei pro chaveiro, talvez se tivesse falado, talvez houve uma compreensão maior. Talvez...talvez...
Com o tempo, melhorei meu atendimento, aprendi a fazer encadernação, atendia o telefone com um pouco mais de segurança, tirava xerox e só não consegui aprender a moldar chave. Fiquei 1 ano e 7 meses. Saí pq meu salário sempre atrasava e pq fui humilhada pela mãe do dono do estabelecimento.
 Esta história, contarei depois, pq vou encaixá - la num texto que vou fazer, sobre as oportunidades que tive de rebater , mas o medo não deixou.

Essa oportunidade que tive, foi importante demais pra mim, me abriu a mente, me ajudou a lidar com gente, coisa que sempre tive extremas dificulfdades. Foi árduo, mas valeu a pena. E pra quem vai começar agora, não desista no primeiro obstáculo, como diz uma placa de aviso na Faculdades Promove: "A vida é difícil, acostume-se".
Faltou dizer uma coisa, vou complementar, quando cheguei em casa, minha família me aguardava pra saber como foi meu dia. Eu disse que foi bom, não queria vê - los preocupados, até hoje, omito muita coisa deles, para que eu não passe minhas decepções e frustrações pra eles.

Boa semana a todos.

3 comentários:

  1. Realmente o primeiro emprego é muito complicado. No meu também tenho que lidar com atendimento muitas vezes, e isso é realmente uma provação. No começo eu me recusava a atender e pedia para os outros irem, mas a partir do momento em que fiquei sozinho tive que aprender a me virar. Depois de muito sofrimento hoje é mais tranquilo, mas não 100%.
    Parabens pela coragem e iniciativa Núbia. Sair do conforto de casa e buscar um trabalho ou um meio de se afirmar é algo bem difícil e poucos conseguem. Além disso, são essas experiências que sempre nos ajudam para conseguir evoluir e, de pouco a pouco, tentar superar a batalha diária contra a Timidez.
    Foi um ótimo post ^_^. E é isso ai, sempre em frente.

    ResponderExcluir
  2. puts, ainda nao tive esse contato com meu primeiro emprego, na verdade eu trabalho junto com meu numa loja que a gente tem.

    Mas mesmo assim a situado pega quando vem determinados clientes, embora estou sempre tentado me controlar e fazer meu melhor, pena que as vezes resulta em ardência de ouvido, algo terrível

    ResponderExcluir
  3. Que legal, já comentei sobre isso na comu. Mas não tão detalhadamente. Acho que todos nós tímidos deveríamos nos esforçar para conseguir o primeiro emprego. Eu melhorei muito depois. E estou pensando justamente em comentar aqui o meu novo emprego.

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...