"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina
Visitantes
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Quem cala consente?
Resolvi vir até aqui e escrever isso pois estou ainda no calor de uma discussão que tive com minha irmã agora há pouco. Eu gosto muito de contestar os ditados populares. Só porque todo mundo diz uma coisa isso não significa que aquilo é verdade. Hitler dizia: "Uma mentira contada mil vezes se torna verdade". E eu não acho que os ditados populares sejam corretos, acho que talvez quase todos eles estão errados. Mas isso que me incomoda muito é esse tal de "quem cala consente". Veja bem, em muitas ocasiões uma pessoa se cala frente a um argumento mas ela não concorda com ele. Sim, muitas vezes uma pessoa se cala mas ela não consente. Ah, você caiu de pára-quedas nesse blog e não sabe do que eu estou falando? Não faz idéia de qual seja o assunto do blog ou mesmo acha vago o título "Compartilhando Experiências?" Pois cara amiga e caro amigo nós aqui estamos falando de pessoas TÍMIDAS. Muitas vezes nós, pessoas tímidas engolimos nossas palavras por falta de coragem. Coragem de argumentar. Coragem de ir contra a idéia do outro. Coragem de expor nossa opinião diferente. Não é consenso. É falta de coragem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nem sempre é falta de coragem, as vezes calar é mostrar a outra pessoa que ela descobrirá quem tem razão lá na frente.
ResponderExcluirCalar - se nem sempre é covardia, é um ato de não querer se rebaixar ou muitas vezes não saber se fazer entender, então, recuamos e deixamos o assunto morrer.
Claro, que em outras ocasiões, é a fraqueza diante de alguém que se impõe, é a argumentação que não se conclui,a organização das idéias que não vem...
É um pouco de tudo isso.