Esqueça o tipo sarado, extrovertido e conquistador que Malvino Salvador, 35 anos, costuma interpretar na TV. Ele se mostrará tímido, muito atrapalhado e sem o menor traquejo com as mulheres em "Qualquer Gato Vira-Lata", que estreia em circuito nacional nesta sexta-feira (10). Na comédia romântica do diretor Tomás Portella, Malvino interpreta Conrado, um professor de biologia que cria um guia de sedução em que compara o comportamento de casais de namorados ao de animais. O que seria apenas uma teoria ganha a prática quando uma das alunas, Tati, interpretada por Cleo Pires, decide usar as técnicas para conquistar Marcelo (Dudu Azevedo). O que Conrado não esperava é que, ao ajudar a aluna, acaba se apaixonando por ela. A história é uma adaptação da peça "Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Saudável Que a Nossa", de Juca de Oliveira.
Como o personagem, o ator confessou, em conversa com QUEM, ter sido muito tímido na adolescência. “Chegava perto de uma mulher e não sabia o que dizer”, lembra ele. Malvino só evita comentar sobre a atriz Sophie Charlotte, com quem tem sido visto frequentemente, o que reforça os rumores de que o casal reatou o namoro, rompido em março deste ano depois de um ano de relacionamento. Mas o ator fala à vontade sobre o amor que sente pela filha, Sofia, de 1 ano e 11 meses (do relacionamento com a secretária-executiva Ana Ceolin Silva): “Foi a melhor coisa que me aconteceu na vida”, diz ele, que em breve voltará à TV. Malvino vai interpretar Quinzé, ex-marido de Teodora, personagem de Carolina Dieckmann em Fina Estampa, a próxima novela das 9 da TV Globo, cuja estreia está prevista para fim de agosto.
QUEM: Seu personagem no filme é diferente dos outros que você já fez. Como foi o processo de composição?
MALVINO SALVADOR: Eu me inspirei numa simbiose de um parente e um amigo. Peguei uma coisa de cada um e coloquei alguma coisa minha também, mostrando o meu lado atrapalhado e tímido.
QUEM: Considera-se tímido?
MS: Fui aprendendo a lidar com a timidez, era mais quando era moleque. Era muito tímido para chegar numa mulher. Ficava parado, chegava perto de uma mulher e não sabia o que dizer. Era incrivelmente difícil. Hoje, não tenho mais esses medos, mas a timidez está guardadinha ali. A qualquer momento, ela pode aflorar. É bacana poder usá-la para o filme.
QUEM: Você tem sua própria técnica de conquista?
MS: Não posso contar o que faço, senão acaba a graça. Acho que as experiências nos dão recursos e não uma fórmula.
Afinal, tenho 35 anos.
QUEM: Você pode não ter fórmula, mas tem fama de pegador. Incomoda-se com esse fardo?
MS: Não é um fardo (risos). Já fui pegador, isso foi um momento da minha vida. Não quer dizer que eu vá levar isso para sempre. Hoje, estou calmo, na atualidade. Mas isso pode mudar (risos).
QUEM: Quando você saiu de Manaus, aos 25 anos, para tentar a vida em São Paulo, não planejava ser ator. Considera-se um vencedor?
MS: Acho que venci uma etapa da minha vida, que trouxe felicidade para mim e para outras pessoas a minha volta. Meus pais estão muito felizes com o direcionamento da minha carreira, mas não sou o orgulho da minha família, sou a ovelha negra (risos).
(...)
Matéria Completa, só tirei o trecho mais importante sobre timidez: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI239987-9531,00-MALVINO+SALVADOR+ERA+MUITO+TIMIDO+PARA+CHEGAR+NUMA+MULHER.html
É um pouco difícil de imaginar este cara tímido. Ainda mais sendo um "passa o rodo em geral". gíria do gueto on
ResponderExcluirSim, mas tem outros na mída que são e o mais famoso deles, pra mim é Woody Allen, gênio do cinema.
ResponderExcluir