"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina
Visitantes
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Venci uma pequena batalha!
Fui a Congonhas domingo passado fazer a prova. Não fui bem em matemática e já sei que estou fora do páreo.
Fiquei triste? Sim. Mas só por um lado.
Fiquei altamente empolgada com meu desempenho nas outras matérias, eu nunca tinha feito provas de conhecimentos específicos na área de administração, li duas páginas sobre o assunto mes passado e tirei 7 pontos em 10 possíveis, o que muito me animou a tentar fazer o concurso de Ouro Preto.
Sóq ue outro fator me deixou bem. Fui sozinha, cheguei na rodoviária da cidade, cheguei em alguns desconhecidos para pedir informação, e mais uma vez comprovei, não fico mais vermelha ao conversar com estranhos, inclusive, aceitei a carona deles para ir até a escola, eu sei que no mundo de hoje temos de ficar espertos, mas outras pessoas de fora também estavam indo, e isso acabou me dando segurança.
Sinto que venci esta batalha, conversei sem temor, aceitei a carona sem que as pessoas tivessem que insistir muito. E estava pensando, como consegui vencer isso?
A prática, eu chego nos pontos de ônibus e cumprimento as pessoas. Entro em algum elevador e cumprimento o ascensorista. Vou na padaria, pergunto preço de coisas, as vezes nem compro, mas é um exercício pra mim.
Bom dia gente, vamos que vamos!!!!!
Para os concurseiros ►Estudar é para sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seus relatos são sempre legais. Primeiro vou falar dos concursos. Também estou animado a fazer outros. Estudei por um mês o ECA e lei de diretrizes e bases da educação. Acertei 9 de 10 questões. Detalhe: são mais de 230 artigos além da educação que não sei de cabeça. =) Isto me animou por um lado, pelo outro levei ferro em matemática em duas provas seguidas. Mesmo estudando apenas esta matéria e ignorando as outras. Desisti de qualquer concurso que a tenha no edital.
ResponderExcluirOntem fui no exme médico do concurso. Encontrei uma amiga e venci a timidez de falar com ela que estava ali no local. Mesmo o namorado dela estando lá, fico com medo dele ter ciúmes. Do jeito que este mundo está, só tem maluco e eu magrinho. O cara foi logo embora, o que me ajudou a conversar com ela o tempo todo durante 2 horas. Parando pra pensar me surpreendi como tive tanto assunto e ela retribuia. Sinal que me papo estava agradável. Enfim, é o fim. A timidez se mostrou na hora da despedida. Ao invés de eu dar um beijo nela, eu apertei a mão. Que coisa mais idiota. Pelo menos o principal eu consegui.
ResponderExcluirEu tbm gosto mto dos seus comentários e posts, joe...
ResponderExcluirEstudar legislação, sobre educação, saúde, direito, administração, é um saco, eu odeio. Mas pro concurso de Ouro Preto, vou ter que encarar mesmo.
Sobre conversar com a garota, já mandou bem,não importa a forma de cumprimento, o primeiro passo foi dado...aeeee
beijoos