Busca rápida

Visitantes

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Retirei do "Perguntas e Respostas" do YAHOO!

Até que ponto a arrogância e a timidez se confundem?

Por vezes passamos uma imagem errada de nós mesmos, quantos de nós somos tímidos, mas para os outros somos visto como arrogantes, alguém que se acha o melhor e o mais inteligente, pelo simples fato de não darmos bola para qualquer um.
Não acho que pessoas tímidas sejam arrogantes, pelo contrário, talvez o problema resida nas conclusões precipitadas feitas por determinadas pessoas. Na maior parte das vezes nunca falaram connosco, mas porque a vizinha disse que nós somos de nariz empinado, de imediato esse rótulo é espalhado, e parece que isso nos persegue, até ao dia em que saímos do casulo, e afinal somos pessoas compreensíveis, humanas, e nada daquilo que se falava sobre nós era verdade.

Eu próprio já fui acusado de arrogância por não conviver muito com os meus primos aqui no Rio de Janeiro, eles dizem que eu sou petulante, quando na realidade apenas sou tímido e reservado. Gosto de estar na minha, evito o diz que disse. O certo é que as pessoas têm que dizer alguma coisa, e então optam pelo caminho mais fácil - o da atribuição de rótulos injustos.

Vocês já sentiram isso por parte das pessoas que vos rodeiam? Essa confusão entre timidez e arrogância existe mesmo?
RESPOSTAS :

Olha, eu tenho o rótulo de arrogante estampado no meio da testa.
Acontece que sou seletiva. Não fico olhando para o mundo todo nas ruas, nem cumprimento feito boba alegre. Sou tímida, mas os outros me julgam exatamente como fazem a você. Esta confusão existe sim, porque a ignorância anda de mãos dadas com muitos, e o hábito de julgar pelas aparências continua a rodar pela comunidade.
Sabe, há muito tempo resolvi me assumir do jeito que sou e que se dane o mundo. Quem eu amo me entende,...basta. Abs.
*
Talvez possamos dizer que nem todo mundo que é considerado arrogante é tímido mas que a grande maioria dos tímidos são considerados arrogantes. Peraí, esta certo isso?

Acredito que nós, tímidos, enquanto não atingimos a autoconfiança nos mantemos apenas tímidos, quietos, num canto. A partir do momento que temos segurança mudamos nosso comportamento (normalmente de forma inconsciente, apenas pequenas mudanças na forma de encarar os outros) e não nos intimidamos mais com as pessoas, apenas ignoramos quem não nos interessa.

Talvez a timidez nos desperte uma qualidade pouco desenvolvida nas outras criaturas: a observação. A observação nos leva a pensar e é melhor falar pouco e pensado do que falar qualquer coisa apenas por falar (falando nisso já estou falando muito...). Isso faz com que muito do que é debatido ou praticado socialmente não nos pareça atraente (como disse nosso amigo Lobo).

Eu nunca fui de chegar falando alto e abraçando todo mundo, até hoje prefiro ficar na minha do que conversar por obrigação numa reunião ou encontro qualquer. O que, claro, causa olhares estranhos dos outros, tão socialmente agrupados.

Quanto a primos, família em geral, também já fui chamado de arrogante porque não gosto de ter contato com meus tios, primos e demais parentes maternos. Mas nesse caso evito qualquer contato não por timidez e sim porque eles são tão chaaaaaaatooooooos que não aguento. E para manter minha saúde mental eu prefiro, neste caso, assumir minha arrogância.

FONTE:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100224185717AA3AzG7

Resolvi postar aqui, pq tenho procurado artigos, dicas e experiências de outras pessoas,
e acho interessante opiniões diferentes, isso pode nos ajudar a ver outros ângulos da timidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...