Todos aqui devem conhecer a velha máxima: "Coragem não é ausência de medo; é seguir em frente apesar do medo." (Dei uma procurada mas não achei o autor).
O fato é que é uma frase que sempre me faz pensar e, em meus momentos de reflexão e autocrítica - como ontem à noite - eu chego a conclusões que não me deixam muito satisfeito. Eu acabo percebendo que me faltou coragem em muitos, mas muitos momentos mesmo. Momentos de omissão, somada ao conformismo, em que eu podia ter tomado atitudes mais enérgicas e não o fiz. Creio que, como um bom tímido que sou e conhecedor de causa dos perrengues que todos nós passamos, estou aqui transcrevendo o sentimento que muitos têm.
Nesses momentos, eu tento voltar em minhas lembranças e buscar fatos do meu passado que me levaram a ser o que sou hoje. Tento me recordar se eu já fui mais "agressivo" - sei que isso denota violência mas, acho que vocês entendem o real sentido no qual quero usar este vocábulo - e eu vejo que, em determinados aspectos e situações eu me impunha muito mais antigamente do que hoje em dia. É claro que, sempre fui mais reservado e haviam situações em que eu recuava mas, o que mais me incomoda é que eu cheguei a um ponto em que, mesmo em coisas nas quais eu tinha segurança o suficiente para "me fazer ouvir", hoje eu tenho medo de arriscar. Coisas relativamente simples!
O que vejo de positivo nisso tudo?! Antes eu tinha medo mas, contornava essas coisas e me arriscava somente no que era seguro (hoje eu vejo que nem era muita coisa). Como meu medo se sobrepôs à minha segurança, cheguei ao ponto em que terei que me arriscar em tudo. Vejo que o medo - na verdade a covardia, pois corajosos também sentem medo - o conformismo e muitas vezes até a preguiça, são fraquezas que tenho que vencer se quiser realizar minhas ambições, ser uma pessoa realizada ou mesmo se quiser viver pois eu tenho para mim que, infelizmente, o mundo é dos "fortes" (me perdoem se isso pareceu clichê).
O mundo é dos fortes, por isso mesmo, eu me sinto um peixe fora d'água, um ET.
ResponderExcluirO meu site favorito, é o vida de merda, altas frases que casam comigo. kkkkkkkkkkk