Busca rápida

Visitantes

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Música...

Lembrando de um post feito a alguns dias a respeito de hobbys - se não me engano, feito pelo Felipe - eu decidi escrever um pouco sobre música e sua relação com meu ânimo.

Diversos poetas, filósofos e pensadores famosos já fizeram citações em homenagem a esta forma de expressão universal. Victor Hugo disse: "A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio"; Bob Marley disse: "Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor."; Nietszche disse: "Sem a música, a vida seria um erro." Schopenhauer disse: "A música exprime a mais alta filosofia nume linguagem que a razão não compreende." ;por fim, Robert Browning disse algo com o qual eu me identifico em demasia: "Quem ouve música, sente a sua solidão de repente povoada." Eu poderia ficar infinitas linhas citando outros tantos pensamentos mas, eles estão todos no "Pensador.info". hahahahaha

O fato é que, hoje eu não acordei em um bom dia. Estive desanimado por boa parte da manhã depois de acordar cedo e ficar um tempão na cama pensando na vida. Levantei, tomei café, tentei estudar e não consegui; tentei pintar um pouco - já que minha avó me encomendou uma tela a um bom tempo e eu não terminei - mas tbm não prossegui. Estava realmente mt impaciente. Depois de mt quebrar a cabeça, tive a sensacional ideia de lavar a louça ao som do Scorpions e, eis que, como num passe de mágica, a minha tristeza foi embora! Eu tenho plena consciência que a música é um fator determinante para que eu me sinta bem em um dia de humor "nublado", mas às vezes agente tá tão pra baixo que acha que nada vai funcionar. Que engano! É impressionante como ao colocar os fones no ouvido e escutar aquele assovio da introdução de "Wind of Change" - do álbum "Moment of Glory", em que eles tocam com a Orquestra Filarmônica de Berlim - eu me senti invadido por um ânimo novo. No solo da guitarra, eu já tava tocando air guitar com uma frigideira na mão. hahahahahahaha. Depois de um show particular para mim mesmo, eu me peguei rindo e pensando: Puta que pariu! Só mesmo a música para me contagiar desta forma. Os pensamentos negativos vão embora e você se pega fazendo planos para seu dia, entre outros tantos benefícios.

Sei que pode parecer besteira minha, e sei também que pode não funcionar para todos mas, eu recomendo: Se você não tá bem, desanimado e com medo até de sair de casa, escolha aquela música que só você sabe como gosta, e coloca no volume máximo. Por isso eu fiz esse texto tão empolgado; se uma coisa é capaz de nos tirar de nossa depressão, ela merece muitas congratulações! Pra quem curte Rock, eu tbm recomendo o cd acima citado. Quem não conhece não vai se arrepender de ouvir.

Long Live ROCK N'ROOOOLLl!!! uahsuahsuahsuahsuahsuh

4 comentários:

  1. Otimo post helder, nao é impressão sua a música realmente ajuda, a mim mesmo, quando nao estou nos meus melhores momentoss, ponho um rock ( meu estilo favorito) e me da um animo pra continuar lutandoo. Realmente a musica ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Opa fala Helder!!
    Concordo em numero,gênero e grau com tudo!!
    Em muitos momentos difíceis a musica nos permite "viajar" e esquecer nossos problemas, mesmo que por um curto periodo de tempo.
    Esses dias tive uma experiencia idêntica, inclusive a banda que me proporcionou isso foi a mesma (Scorpions), apenas a musica foi outra.
    Andava meio deprimido e começou a tocar no aleatorio a baladinha Still Loving You...Só me lembro que na hora do refrão estava pulando de pé na cama!! Hahahaha

    Abraçoo e Long Live Rock'n'Roll \m/
    (Ronnie James Dio Rest In Peace)

    ResponderExcluir
  3. Pois é! As baladas do Scorpions são incomparáveis! hahahahahahaha

    Abraço, pessoal!

    ResponderExcluir
  4. musica é uma grande terapia, ainda mais um Rock =D

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...