Um homem que caminhava à noite escorregou de uma rocha. Com medo de que fosse sofrer uma queda de muitos metros, pois sabia que se tratava de um vale profundo, ele agarrou um galho que pendia da rocha.
Na escuridão da noite, tudo o que ele podia ver era um abismo sem fim. Ele gritou: só ouviu o eco do seu grito - não havia ninguém para ouvi-lo gritando.
Você pode imaginar a tortura desse homem a noite toda?
A morte sempre presente, as mãos ficando frias, ele já não conseguia agarrar o galho com tanta firmeza... e quando o sol saiu, ele olhou para baixo e deu risada: não havia abismo nenhum!
Dez centímetros abaixo dele havia outra rocha.
Ele podia ter descansado a noite toda, dormido bem - a rocha embaixo era grande o suficiente - mas a noite toda fora um pesadelo.
O MEDO NÃO TEM MAIS DO QUE 10 CENTÍMETROS DE PROFUNDIDADE. Parece que cabe a cada um decidir se quer ficar pendurado no galho e fazer de sua vida um pesadelo ou se prefere largar o galho e pôr os pés no chão.
O MEDO NÃO TEM MAIS DO QUE 10 CENTÍMETROS DE PROFUNDIDADE. Parece que cabe a cada um decidir se quer ficar pendurado no galho e fazer de sua vida um pesadelo ou se prefere largar o galho e pôr os pés no chão.
http://clinicadatimidez.blogspot.com/2008/06/nossos-pensamentos.html
Mt bom texto.
ResponderExcluirJá vi uma versão parecida dessa história, mas falava a respeito de um alpinista e no final, ele morre. Acho q essa é mais animadora. kkkkkkkkkkkk
Essa outra da qual me refiro, trata mais de fé em Deus, não mt de medo. Como ultimamente, estou à beira do total ceticismo, prefiro essa. hahahahahaha
Abraço.
kkkkkkkkkk tbm gostei e recomendo o blog que retirei o texto, dÊem uma olhada, tá cheio de dicas e coloquei nos recomendados do BLOG.
ResponderExcluirótimo texto
ResponderExcluirentão , as vezes nós timidos , fazemos de um medo pequeno um verdadeiro abismo, ficamos pensando que nao vamos conseguir e que é impossivel, e por isso nao arriscamos , nao tentamos descobrir o porque desse medo e como supera-lo, tentamos antecipar as coisas antes delas acontecerem ,acabmos por pensar demais e nao fazer.
então pense menos e faça mais \o/