Busca rápida

Visitantes

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu reagiria diferente hoje

Independente de timidez, com o passar do anos, você vai adquirindo experiência e vai melhorando sua auto defesa diante das situações.
Como nós, tímidos, temos essa mania de não largar o passado facilmente, vou contar algumas coisas que , as vezes fico remoendo.

1 - No meu primeiro emprego, a mãe do meu chefe foi lá e me deu maior bronca, pq a parede estava suja.
Me mandou pegar o balde e limpar, num tom bem desaforado. Bom, me senti humilhada e como poderia reagir?
Simples, eu tinha todos os argumentos possíveis, podia jogar na cara dela que meu salário estava atrasado como SEMPRE, que eu fui contratada e estava registrado na minha carteira como recepcionista, não como FAXINEIRA, poderia dizer a ela que educação cabe em qualquer lugar...enfim, uma série de respostas que EU NÃO DEI, poq era mil vezes mais tímida que hoje..Pedi demissão 2 meses depois.


2 - Segundo emprego, fui mandada embora por telefone, o meu patrão, aos gritos pq eu não tinha dado descontos numa nota fiscal, me chamou de incompetente e que ia chegar e me mandar embora, antes disso, arrumei minhas coisas e fui pra casa chorando, e chorei por uns 3 dias, nunca havia recebido xingos daquela forma de alguém.
Eu poderia ter dito a ele que errei sim, mas que o tal desconto, era ilegal, pq a nota foi feita com os valores dos produtos alterados e que se eu denuncia a receita, ele estava frito. Podia ter dito que eles me contrataram pra trabalhar na produção, e de repente, me mandaram para o escritório, sem nenhum preparo.

3 - Comecei a trabalhar num mercado do bairro, trabalhei por 30 dias seguidos, sem folga, um domingo, inventei uma dor no pé, não adiantou nada, o gerente foi na minha casa me buscar, disse pra eu quebrar o galho pq não tinha ninguém pra ficar na padaria.
Hoje, não aceito ficar um minuto depois do meu horário, só se me deram a palvra que eu vou poder descontar depois.

4 - Numa festa, uma convidada de uma das minhas poucas colegas de escola na época, me perguntou se eu bebia, disse não, se eu fumava, a mesma coisa, não, se dançava, NÃO, então bem alto ela disse, então vc não faz nada??? Fiquei vermelha, as pessoas me olharam, me senti um lixo, só consegui murmurar um "é".
Hoje, quando me perguntam, e nas poucas vezes que vou a esses eventos, de cara já falo, só estou aqui pq insistiram, gosto é da minha casa. Com isso, evito muita chateação.

5 - Festa entre familiares, há 4 anos atrás, minhas irmãs inventaram de dançar e que eu tinha que estra pra tirar fotos juntas, tinha uns convidados de fora, poucos, de cara já saí correndo, eles ficaram rindo.
Hoje, eu já falo com elas que não me chamem pra isso pq não gosto, até então, elas tem respeitado.


Bom, sempre passamos por situações assim, atualmente, tenho certeza que minhas reações seriam diferentes, tudo isso que passei, na época foram coisas dolorosas, difíceis de superar, não digo que faria tudo o que escrevi acima, porém, garanto que a metade eu já faço.

Um comentário:

  1. O tempo nos ensina. Eu também não agiria da mesma forma como no passado, Já xinguei até clientes hahhahaa Quem me trata como lixo será tratado da mesma forma =) E o bom nesses momentos é que fico inspirado e tenho resposta na ponta da língua para tudo. Respeite para ser respeitado, se a pessoa ignora isso eu tb faço o mesmo.

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...