Busca rápida

Visitantes

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Não precisava fugir


Ontem eu estava muito desanimada, muito mal, e comecei a refletir, o porquê desse baixo astral.
Tentei buscar o que tinha mudado meu humor, já que eu vinha bem esses dias.
Pois, bem, uma amiga das minhas irmãs viria passar o fim de semana aqui, ela é de Barbacena, onde morávamos, tem dois anos que fui visitá - la e sabia que eu teria de responder algumas perguntas que as vezes me incomodam bastante.
Qundo ela chegou, fingi que estava dormindo,tranquei minha casa e chorei bastante, estava de certa forma , me escondendo, não queria ouvir as perguntas: "e aí, como estão os namoros?", "já saiu de frente do pc?", "já casou?", "nossa, você não mudou nada"...Ela me conhece desde criança, é uma pessoa boa e sei que não fala por mal, mas por eu gostar do jeito espontâneo dela, sinto meio que na obrigação de responder na boa, sem colocar um escudo como faço com outras pessoas.
Bom, ouvi ela falando na frente da minha porta que queria me ver,foi então que decidi enfrentar meu medo e minha aflição,fui probanheiro, tomei banho e fui abrir a porta, fingi que precisava de açúcar pra poder chegar perto.
De cara, ela veio me abraçando e me perguntando como eu estava, dizendo que eu não mudei nada, que eu estava a cara da minha mãe...eu só disse "é" e chamei ela pra dentro.
A conversa foi boa, ela me contou umas coisas enbgraçadas com uns vzinhos lá e eu ri muito, ao mesmo tempo que me descontraia, fiquei pensando pq estava sofrendo com antecedência, sendo que o monstro que criei, não era nada daquilo, pelo contrário, tive um fim de noite como há muito não tinha, rindo, conversando, lembrando de coisas boas de quando eu morava lá.
A verdade é que eu não precisava fugir, eu tinha e tenho que enfrentar a vida, a fuga nessa caso,  só me fez ficar depressiva.
Ficou de aprendizado.

Um comentário:

  1. Que bom que você resolveu vê-la. E pelo pouco que conheço de você só de ler no blog/comunidade, não tem porque se esconder. Você trabalha, parece ser estudiosa e tá sempre procurando algo melhor.
    Olha, ano passado acabou meu estágio e desisti temporariamente da faculdade, aí acabei me afastando dos meus amigos e até evito festas de família, justamente pra não ficar sem resposta quando perguntarem o que estou fazendo. E deixar de conviver com as pessoas só tá me fazendo mal. Então não cometa o mesmo erro que eu, quem realmente gosta de você não vai se importar se você tem namorado ou fica muito no pc. :)

    ResponderExcluir

Compartilhe !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...